MultTV F.A.Q.

Aqui estão algumas das dúvidas mais comuns de nossos clientes:

COMO FUNCIONA O MODELO DE COMPARTILHAMENTO DE HEADEND?

O Compartilhamento de Headend é a solução para os provedores de Internet, que desejam operar TV por Assinatura em suas áreas de atuação, sem ter que investirem sozinhos, e arcarem com os altos custos, hoje estimados na casa de alguns milhões, e sem o grande custo de manutenção recorrente, para manter essa infraestrutura.

A MINHA REDE É DE RÁDIO FREQUÊNCIA, POSSO RODAR CANAIS DE TV PAGA NA REDE?

O Modelo ideal para rodar canais de TV por assinatura, dado o tipo de protocolo que se utiliza, bem como a necessidade de priorização deste tipo de protocolo na rede do provedor, é a tecnologia de fibra Óptica ou HFC (Multicast), as quais se mostram mais robustas e aptas a receberem mais camadas de produtos além da banda larga e/ou telefonia, produtos que muitos já comercializam.

COMO OS CANAIS SÃO ENTREGUES NA MINHA CIDADE/OPERAÇÃO?

No caso da MultTV, atendemos qualquer região do país, pois utilizamos a comunicação via satélite, da SES, com tecnologia Banda C, que é muito confiável e estável, livre de interferências, sem a necessidade de contratação de Clear Channel ou Buscar em PTTs, e sua instalação é simples e rápida.

COMO EU FAÇO PARA CONTRATAR OS CANAIS PAGOS?

Os canais pagos poderão ser contratados das programadoras diretamente, ou ainda, via NeoTv, associação que intermedia a relação entre as programadoras e os provedores que queiram operar TV Paga. Outro diferencial da NeoTv, é a grande experiência que adquiriu pelo tempo de relacionamento junto as programadoras, que irá ajudar na elaboração dos pacotes de canais, nas análises contratuais entre outros detalhes. Consulte: www.netov.com.br

QUAIS SÃO OS CANAIS OBRIGATÓRIOS QUE TEREI QUE DISTRIBUIR PELA LICENÇA SEAC?

Vide na resolução 581, http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2012/139-resolucao-581, no CAPÍTULO II deste link, estão todos os canais que são obrigatórios. Alguns destes canais a MultTV entregará junto com canais pagos, facilitando e gerando economia para sua estrutura local. Mais informações consulte a MultTV.

DE QUEM É O ASSINANTE FINAL NO MODELO DA MULTTV?

O assinante final, bem como a responsabilidade perante os órgãos de controle e regulação do Governo, são de propriedade e responsabilidade do Provedor, por isso a gestão deste cliente será toda feita por este provedor, como cobrança, instalação do cliente final, nota fiscal, etc.

QUAL LICENÇA PRECISO PARA ATUAR COM TV POR ASSINATURA?

Segundo a Lei 12.485/11, precisa-se obter a licença junto a Anatel, o SeAC (Serviço de Acesso Condicionado http://www.anatel.gov.br/setorregulado/tv-por-assinatura-outorga?id=209), como também se faz necessário, cadastrar-se na Ancine (Agência Nacional do Cinema), por se tratar de distribuição de imagens brasileiras dos canais. São duas agências reguladoras do Governo.

QUAL SET TOP BOX (DECODIFICADOR) É UTILIZADO NO MODELO DE COMPARTILHAMENTO DA MULTTV? POSSO ESCOLHER O FORNECEDOR?

No modelo da MultTV, temos possibilidades de utilização de algumas marcas de Set Top Box. Neste início de operação utilizaremos um fornecedor de Set Top Box já homologado e testado pela engenharia da MultTV. Caso o provedor tenha algum fornecedor, favor consultar-nos, pois deverão estar compatíveis com os sistemas da MultTV que envolvem homologação e certificação dos sistemas de criptografia (DRM/CAS) e Middleware.